A Escola Superior da Magistratura do Estado dede Alagoas (Esmal) divulgou, nesta sexta-feira (17), no Diário de Justiça Eletrônico (DJE), o edital para concurso de estagiários na área de Direito. A seleção oferece 62 vagas de preenchimento imediato, sendo 10% delas destinadas a portadores de deficiência, e as inscrições estão sendo realizadas exclusivamente pelo site da escola até o dia 13 de março.
O estágio remunerado poderá ser desempenhado no período matutino ou vespertino e terá carga horária de 25 horas semanais, com duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período. Há vagas disponíveis para as comarcas de Maceió, Arapiraca e Penedo.
Para participar da seleção, os estudantes de Direito de faculdades conveniadas ao Judiciário alagoano terão que comprovar a conclusão do 4º período, no caso de regime de crédito, ou do 2º ano, no caso de regime seriado.
O candidato será considerado aprovado se obtiver mais de 50% de acertos no total das questões e a classificação será dada em ordem crescente. Em caso de empate, a melhor classificação será atribuída a quem estiver mais adianto no curso e/ou possuir mais idade. A convocação para preenchimento das vagas ofertadas na comarca escolhida pelo aluno no ato da inscrição obedecerá a ordem de classificação.
A seleção
A seleção consistirá em prova objetiva com 50 questões sobre Direito Constitucional, Civil, Processual Civil, Penal e Processual Penal e o conteúdo programático pode ser encontrado na página 76 do edital.