Detran-AL faz operação de segurança nesta sexta-feira na saída de Maceió

17/02/2012 08:39 - Maceió
Por Redação

O Detran-AL realiza uma grande operação de carnaval em Maceió, na saída para o litoral, nesta sexta-feira, 17. A autarquia vai contar com o apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), da Força Nacional e da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

O mesmo trabalho será executado pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal, no entanto, em locais diferentes, nas rodovias que ligam a capital ao interior.

Esta será a primeira de uma série de operações, que serão realizadas em conjunto durante o ano, com os órgãos de trânsito e a Sesau. Técnicos do Detran e de outros órgãos têm se reunido há alguns meses traçando um plano de ação para reduzir o número de acidentes e de mortes no trânsito em Alagoas, seguindo uma tendência da Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito, da Organização Mundial de Saúde.

Serão utilizadas cinco viaturas e cerca de 40 pessoas devem colaborar com o trabalho. O material educativo a ser distribuído aos motoristas aborda justamente esta integração entre os órgãos, com a participação do Detran, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Saúde.

“Durante todo o ano de 2010, nós registramos mais de 800 mortes causadas pelos acidentes de trânsito em Alagoas. Enquanto o número de vítimas envolvidas ultrapassou a marca de 20 mil. Esta operação será tanto de educação quanto de fiscalização para os motoristas que vão se deslocar no feriado de carnaval”, declarou o coordenador de Segurança de Trânsito do Detran, Antonio Alberto Monteiro.

Além da Coordenadoria de Segurança do Trânsito, o Detran vai deslocar servidores da Coordenadoria de Controle de Infrações (CCI) e da Educação Para o Trânsito (Edutran). Durante a abordagem, os motoristas serão submetidos aos testes de acoolimia e verificação da documentação de veículos e CNH do condutor.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..