Valor de emendas dos parlamentares é 'inexequível', diz Mantega

16/02/2012 20:19 - Política
Por Redação

O ministro Guido Mantega (Fazenda) defendeu nesta quinta-feira (16) o corte feito pelo governo nas emendas de político --o bloqueio afetou R$ 20 bilhões das despesas propostas por parlamentares.

"É tradicional que quando o orçamento vai para o Congresso, os congressistas aumentem a perspectiva de arrecadação e coloquem uma quantia muito elevada de emendas que são inexequíveis", afirmou o ministro após cerimônia no Palácio do Planalto.

Segundo ele, "não é possível" viabilizar o montante pedido pelos políticos. "Mas todo ano nós viabilizamos um volume razoável de emendas que vão possibilitar empreendimentos nos municípios, nos Estados", justificou.

O governo anunciou ontem um corte de R$ 55 bilhões nas despesas públicas previstas para 2012. O argumento foi o de abrir espaço para a continuidade da redução dos juros no país e garantir o crescimento da economia neste ano.

Mantega enfatizou que o corte "privilegia o investimento".

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..