SMCCU promove ação de conscientização sobre os risco das DSTs/Aids

16/02/2012 23:55 - Saúde
Por Redação

Servidores da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) foram alvo de uma ação conscientizadora contra os riscos de contágio de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). A iniciativa, que visa estimular os cuidados com a saúde nesse período de festividades do Carnaval, foi realizada nos dias 15 e 16 deste mês.

Promovida pela divisão psicossocial do Departamento de Recursos Humanos (DRH) da SMCCU, a atividade aconteceu em locais distintos de Maceió. Na primeira etapa, o grupo de orientadores percorreu as principais ruas do centro de cidade e a orla de Pajuçara, distribuindo preservativos, panfletos explicativos sobre DSTs e conversando com os fiscais do órgão sobre os cuidados para evitar e tratar essas doenças.

No segundo momento a ação foi realizada na sede da SMCCU, no Farol, onde não apenas os fiscais, mas todos os servidores dor órgão foram orientados a respeito do uso do preservativo e outros cuidados preventivos durante as relações sexuais.

O fiscal José Ailton da Silva, de 54 anos, parabenizou a trabalho de esclarecimento. “Uma movimentação como essa é muito importante para ajudar todos que não tem conhecimento sobre essas doenças e precisam se proteger”, disse o fiscal.

Segundo a assistente social Nilma Ferreira, que coordenou o grupo de orientadores composto por estagiários do DRH na área de psicologia e fisioterapia, a ação é promovida todos os anos como parte da estrutura do Projeto Bem Estar desenvolvido na SMCCU. “Esse projeto procura melhorar as condições de trabalho do servidor. A intenção é ajudar cada um a ter mais qualidade de vida”, explicou Nilma, ressaltando que a ação é uma das primeiras atividades desta natureza planejadas para este ano. “Muitas outras virão”, concluiu animada.

Muitos servidores e alguns requerentes que passaram pela SMCCU aproveitaram a oportunidade para tirar suas dúvidas sobre os sintomas mais comuns e providências a serem tomadas em caso de contaminação. Ao som do frevo e marchinhas, todos puderam aprender como preservar sua saúde e aproveitar o carnaval com tranquilidade e responsabilidade.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..