Idoso tenta registrar BO e termina preso em Penedo

16/02/2012 15:03 - Interior
Por Redação

Um fato lamentável chamou a atenção da população penedense nesta quarta-feira, 15, quando o repórter Luiz Carlos de Oliveira, o Luizão, levou ao conhecimento dos ouvintes da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) a prisão de Manoel Pedro da Silva, um senhor de 64 anos de idade.

A prisão de Manoel Pedro aconteceu depois que o senhor foi registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia Regional de Penedo, informando a perda de sua identidade eleitoral (título). Após ser consultada a rede infosef da secretaria nacional de segurança, constatou-se que contra ele estava em aberto um mandado de prisão, expedido pelo juiz da 7ª zona eleitoral de Coruripe.

Crime Eleitoral

O mandado foi assinado pelo magistrado Carlos Henrique Pita Duarte que no ano de 2007 assumia o juizado eleitoral de Coruripe que compreende a 7ª zona eleitoral. O crime pelo qual é acusado o senhor Manoel Pedro está previsto no artigo 289 da Lei 4.737/65, que pune quem tenta inscreve-se fraudulentamente como eleitor, tendo pena de reclusão de até cinco anos.

Manoel Pedro é natural de Palmeira dos Índios, mas possui domicílio eleitoral há cerca de 30 anos na 13ª zona eleitoral. De acordo com o chefe de operações da delegacia de Penedo, Carlos Welber, infelizmente o mandado teve que ser cumprindo, tendo o senhor que permanecer em uma das celas da unidade que é reservada à detenção provisória de menores infratores.

Mistério

A filha do senhor identificada por Rosineide informou que a família nunca morou em Coruripe e a prática deste crime o qual seu pai está sendo acusado é um verdadeiro mistério. “Nós nunca votamos em outro lugar que não fosse Penedo, e se brincar meu pai nem sabe onde fica Coruripe. O que aconteceu foi que ele perdeu o título e só soube desse mandado quando foi registrar o Boletim de Ocorrência”, lamentou a filha.

O caso será acompanhado pela Defensoria Pública do Estado de Alagoas que trabalha no sentido de conseguir um habeas corpus antes do carnaval para que seja garantida a liberdade do senhor de 64 anos até que o caso seja esclarecido.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..