Encontro estadual reúne gestores da juventude em São Miguel dos Campos‏

16/02/2012 23:39 - Interior
Por Redação

Cinco municípios participaram do evento que discutiu, dentre outras questões, a criação de um comitê para facilitar a viabilização de projetos para a juventude
Gestores municipais da juventude de São Miguel dos Campos, Roteiro, Delmiro Gouveia, Maceió e Rio Largo participaram na manhã desta quinta-feira, 16, com a superintendente de Políticas para Juventude da Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Ana Maria, do Encontro Estadual de Gestores da Juventude, no auditório da Procuradoria de São Miguel dos Campos.
Secretários e coordenadores dos cinco municípios se reuniram para formar um comitê de gestores da juventude com o intuito de facilitar a interlocução do Estado junto ao governo federal. O comitê será composto por gestores municipais de todos os municípios e terá como presidente a superintendente, Ana Maria, e como vice o secretário municipal da Infância, da Juventude e da Promoção da Paz de São Miguel dos Campos, Márcio Santos.
De acordo com Márcio Santos o encontro também serviu para discutir uma proposta baseada em um projeto sobre políticas públicas para a juventude que São Miguel dos Campos está formulando. “Este projeto vai servir para gerar uma proposta de convênio com a Secretaria Nacional de Juventude do governo federal”, explicou.
O evento também debateu a criação de um conselho municipal para a juventude, que terá como função elaborar e fiscalizar as políticas públicas. Ana Maria disse que é necessária a união dos municípios para angariar recursos a partir da formação de conselhos. “Os conselhos adquirem recursos a partir do momento que eles tenham o projeto e a articulação”, comentou.
Para Márcio Santos o objetivo de toda a equipe da Prefeitura de São Miguel dos Campos é promover ações que desenvolvam projetos voltados à juventude. “Nosso objetivo é cumprir o compromisso da gestão de George Clemente, que tem se sensibilizado as causas da juventude e não tem medido esforços para concretizar nossas intenções e ações”, finalizou o secretário.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..