Em dia especial, ASA goleia o Corinthians Alagoano e fica perto da final

16/02/2012 18:58 - Futebol
Por Redação
Image

A noite desta quinta-feira (16) foi no mínimo especial para o ASA. Jogo de número 200 de Didira pelo alvinegro, estréia do novo treinador Heriberto da Cunha e o resultado não poderia ser melhor. O time do ASA dominou o Corinthians Alagoano e aplicou uma sonora goleada de 5 a 0, com direito a três gols do artilheiro Lúcio maranhão.

A situação do ASA só não é melhor, porque o regulamento estranho do Campeonato Alagoano permite que uma vitória por apenas 1 a 0 do Corinthians Alagoano leve a partida para a prorrogação. A partida acontece no próximo final de semana pós carnaval (25), no estádio Rubens Canuto em Pilar.

O JOGO – 1º TEMPO

Estreando o novo treinador, Heriberto da Cunha, o ASA buscava entrar nos eixos e voltar a figurar entre os melhores do futebol alagoano. Já o Corinthians Alagoano, que despontou como sensação, mas teve alguns tropeços nas últimas rodadas da fase de classificação, tentava voltar a surpreender.

Com a bola rolando, que mostrou serviço desde o começo do jogo foi o time da casa e quem sofreu foi o goleiro do Corinthians, João Paulo, que assumia o lugar de André Nunes e tinha muito trabalho.

Para piorar a situação, o jogador mais criativo do Corinthians Alagoano, o meia Edilson, deixou o campo machucado, deixando o time em situação ainda mais complicada. Em seu lugar entrou Mauro Cardoso.

O ASA tentou por várias vezes, em duas delas com muito perigo, através de finalizações de Chiquinho Alagoano e Didira. Mas, aos 25 minutos não teve piedade para com a equipe visitante.

GOOOOLLLL DO ASA! O artilheiro Lúcio Maranhão fez boa jogada e passou para o jovem Valdívia, que dominou bem, contou com o vacilo da defesa para tocar na saída do goleiro, abrindo o placar. ASA 1 x 0 Corinthians Alagoano.

Depois do gol, o time do Corinthians se fechou e tentou barrar o ASA em suas investidas, que continuaram, mas em menor número. Como a partida foi corrida, o árbitro Francisco Carlos Nascimento encerrou a primeira etapa aos 45 minutos com vitória do ASA por 1 a 0 sobre o Corinthians Alagoano.

2º - TEMPO

Veio o segundo tempo, o Corinthians esperava uma melhor sorte, tentando atacar o time do ASA, mas bastou 5 minutos para o time da cidade do Pilar ter as expectativas frustradas, por conta de uma penalidade de Felipe Batista em Valdívia.

GOOOOLLLL DO ASA! Valdívia foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Lúcio maranhão bate forte e seco no canto direito do goleiro João Paulo e ampliou para o alvinegro de Arapiraca. ASA 2 x 0 Corinthians Alagoano.


A situação a cada pedaço do jogo ia piorando para o time visitante. Um novo pênalti foi marcado em favor do ASA, o zagueiro Anderson do tricolor foi expulso e o time alvinegro ampliou o placar.

GOOOOLLLL DO ASA! Lúcio Maranhão mais uma vez foi para a cobrança, mas dessa vez bateu forte no meio do gol, marcando o terceiro gol do alvinegro. ASA 3 x 0 Corinthians Alagoano.

O Corinthians tentava respirar no jogo e até acertou uma bola na trave com Mauro Cardoso, mas nada que mudasse a história do jogo. A noite era mesmo do ASA, que chegou ao quarto gol na partida.

GOOOOLLLL DO ASA! O atacante Lúcio Maranhão fez o papel de garçom e cruzou para o centro da área, para o fator surpresa Didira, que se livrou da marcação e bateu sem chances para o goleiro João Paulo. ASA 4 x 0 Corinthians Alagoano.

A fama do Corinthians Alagoano de time que goleia e é goleado e sendo reforçada. O ASA atacava e o time tricolor se atrapalhava e acabava cometendo faltas, sejam elas fora e dentro da área. E falta dentro da área é pênalti.

GOOOOLLLL DO ASA! Em mais uma penalidade, Lúcio Maranhão pela terceira vez batei forte e colocou o ASA numa situação mais que confortável no jogo. Um 5 a 0 clássico no Coaracy da Mata Fonseca.

Depois do quinto gol, o ASA diminuiu o ritmo, preferiu tocar a bola e garantiu a goleada de 5 a 0 sobre o time do Corinthians Alagoano. Aos 47 minutos, o árbitro Francisco Carlos Nascimento encerrou o jogo, com goleada do ASA.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2012 - Semifinal

Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca

ASA 5 x 0 Corinthians Alagoano

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento
Assistentes: Julian Ferino e Tales Augusto Monteiro

ASA - Tutti; André Nunes, Fabiano e Audálio; Chiquinho Alagoano(Alan), Cal(Marcelo Costa), Jorginho, Didira, Valdivia e Augusto; Lúcio Maranhão(Nando).

Técnico: Heriberto da Cunha.

Corinthians Alagoano – João Paulo; Leandrinho, Anderson, João Gabriel, Selmo Lima e Fabiano; Serginho, Mauro Cardoso, Pio e Edílson(Lauro); Afonso (Jailton) e Jonathan.

Técnico: Ubirajara Veiga.

Cartões Amarelos: Fabiano e Cal (ASA) – João Gabriel, Felipe Batista e Lauro (Corinthians Alagoano)

Cartões Vermelhos: Anderson(Corinthians Alagoano)

Gols: Valdívia 25min 1T, Lúcio Maranhão 5, 17 e 31min 2ºT e Didira 28min 2ºT(ASA)
 

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..