Alunos do Senac conhecem empresas e apresentam idéias para crescimento do comércio alagoano

16/02/2012 23:19 - Maceió
Por Redação

Depois de quatro meses de curso no Senac Alagoas, chegou o momento dos 40 alunos da turma de Aprendizagem – Assistente Administrativo apresentarem ao público o que aprenderam. Sob a supervisão do instrutor Bergson Rebêlo, eles montaram na sala 304 da Unidade Poço as extensões das lojas onde trabalham. Divididos em equipes, eles revelaram a missão, a visão e os valores de 13 empresas do comércio alagoano.

 

Dayse Mendonça, 17, líder da equipe que representou uma loja de calçados, estava animada. “Para apresentar esse trabalho, entrevistamos o proprietário da empresa e conhecemos detalhes das rotinas administrativas. Sem dúvida, me sinto mais segura para apresentar os produtos da loja aos clientes”, disse ela.

 

Já Amanda Monteiro, 16, foi além. Depois de estudar a missão, a visão e os valores do supermercado onde trabalha, ela produziu um projeto de sustentabilidade com foco no crescimento do negócio. “Foi uma experiência enriquecedora. Percebi o potencial da loja e sei que, utilizando algumas ferramentas de gestão que aprendi no curso, poderemos fazer muito mais”, destacou a aluna.

 

Satisfeito com o resultado, Bergson parabenizou a turma e garantiu: “eles saem do curso com projetos para a empresa onde trabalham e mais seguros sobre os produtos e serviços que apresentam aos clientes. Estou certo de que eles saem daqui para fazer a diferença”.

 

Aprendizagem

 

A educação oferecida aos aprendizes é vivenciada em sentido amplo. Além da grade curricular específica de cada curso, com seus conhecimentos teóricos e práticos, os jovens têm à disposição atividades extras e são estimulados a desenvolver auto-estima, criatividade, cidadania, responsabilidade e ética.

 

Com o Programa de Aprendizagem, o Senac forma jovens trabalhadores competentes. Mais do que isso, incentiva e propicia o surgimento de cidadãos ativos e conscientes de sua força. Vale ressaltar que quem matricula o jovem no Programa de Aprendizagem é a empresa, logo depois que seleciona e contrata.

 

As empresas interessadas podem procurar a Coordenação do Programa de Aprendizagem no Senac Poço – Rua Pedro Paulino, 77, Poço.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..