Imagens de celular podem ajudar na investigação de assaltos

14/02/2012 08:08 - Interior
Por Redação
Image

Um dia após a ação criminosa que assustou o município de Mata Grande, no Sertão de Alagoas, onde um grupo de aproximadamente vinte homens assaltou uma agência bancária, trocou tiros com a polícia e fez reféns, as investigações tiveram início com apoio de delegacias vizinhas e Polícia Federal. A expectativa dos investigadores é de que as imagens de câmeras possam ajudar na elucidação do caso e identificação dos envolvidos.

De acordo com o delegado de Mata Grande, Walter Cunha, ainda é recente o caso e os próximos dias serão fundamentais na investigação da ação criminosa. Segundo o responsável pela investigação, diligências estão sendo feitas desde ontem em busca dos criminosos.

Para ajudar a delegacia de Mata Grande e a regional de Delmiro Gouveia na investigação, viaturas da polícia civil do município de Manarí em Pernambuco, estarão realizando diligências nas imediações para ajudar nas buscas.

Além disso, a Polícia Federal também entra no caso e começará os trabalhos pela perícia nos veículos que foram encontrados carbonizados, assim como a investigação do possível roubo de veículos e a origem do bando que provocou o terror na cidade sertaneja.

Outro ponto que poderá ajuda nas investigações são as imagens feitas, tanto por câmeras de segurança como de cinegrafistas amadores, principalmente com vídeos feitos por aparelhos celulares. “Essas imagens podem ser fundamentais para a investigação, mas ainda vamos solicitar e esperamos que as pessoas que fizeram vídeos com celulares ajudem na solução desse caso”, disse o delegado Walter Cunha.

ASSALTOS MATA GRANDE E CANAPI

O delegado Walter Cunha também comentou a possibilidade do mesmo bando ter organizado os dois assaltos, tanto em Mata Grande, na agência do Banco do Brasil, como em Canapi, na agência do Bradesco.

“Eu não acredito que estejam ligados. Em Mata Grande foi um grupo grande, organizado e encapuzados. Em Canapi foram apenas três homens, acho que não existe ligação entre os dois casos, mas, vamos acompanhar o decorrer das duas situações”, finalizou.

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..