Putin promete aumentar salários em 200% se vencer eleição

13/02/2012 17:38 - Brasil/Mundo
Por Redação

O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, candidato à presidência na eleição de 4 de março, promete em um artigo publicado nesta segunda-feira aumentar os salários no setor público, aposentadorias e as ajudas sociais e reduzir um 20% os preços dos imóveis.

Em um texto publicado no jornal popular Komsomolskaa Pravda, Putin promete, em caso de vitória, aumentar os salários dos professores universitários e dos médicos em 200% entre 2013 e 2018, além de bolsas de estudo, aposentadorias e auxílios familiares mais elevados.

Também promete desenvolver o setor da construção, com a redução dos preços dos materiais e das taxas de juros. Com isto, segundo Putin, os preços dos imóveis cairão de 20% a 30%. No mesmo artigo, compromete ainda a interromper a queda demográfica e salvar assim "50 milhões de vida" até 2050.

Putin destaca que "143 milhões de pessoas vivem hoje na Rússia" e que segundo os especialistas, em "2050 a população será de 107 milhões de habitantes". "Se conseguirmos formular e aplicar uma estratégia eficaz de preservação da população, a população da Rússia subirá a 154 milhões de habitantes. O preço histórico de nossa ação ou inação será, portanto, de 50 milhões de vidas humanas em 40 anos", afirma.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..