Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e a Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp) vai dar maior agilidade à informatização do cadastramento do programa Bolsa Família. Na quinta-feira (9), passou a funcionar um sistema de informática, com tecnologia da empresa Oi, com velocidade de conexão de 15 mega para armazenamento de dados dos beneficiários. O sistema foi disponibilizado por meio da Semarhp. Antes a conexão tinha apenas 1 mega.
Além de promover a instalação dessa tecnologia, a Semarhp disponibilizou uma sala da sede para que a equipe de digitadores do Bolsa Família pudesse realizar o cadastramento, já que lá a velocidade é de 10 mega. Agora com esse novo recurso operacional, a equipe de digitadores voltará para a sede do Bolsa Família, para atender a população com maior eficiência.
De acordo com o secretário da Semarhp, Sérgio Villela, o papel das secretarias é unir esforços para o bom desempenho da administração do governo municipal. “O programa Bolsa Família tem sua importância para população, e nós, que fazemos a pasta da Administração, nos sentimos realizados em poder contribuir com o trabalho que vem sendo muito bem realizado pela Semas”, disse.