A orla de Pajuçara recebeu, na manhã deste sábado (11), maceioenses e turistas que compareceram para celebrar a passagem do Pinto da Madrugada com muita alegria e frevo no pé. Os organizadores do evento acreditam que mais de 160 mil pessoas estavam presentes curtindo as prévias carnavalescas na cidade.

Com fantasias irreverentes, os foliões lotaram a orla de Pajuçara em Maceió. O tradicional bloco Pinto da Madrugada foi o primeiro a desfilar, com 15 orquestras do estado tocando as marchinhas que fizeram parte da história, o bloco completa 12 anos de muita animação. Esse ano, a homenagem foi ao saudoso Macial Lima, que dedicou muitos anos da sua vida a cultura popular alagoana

“Todos os anos começo a curtir o carnaval em Maceió. O Pinto da Madrugada abre as prévias com muita alegria, diversão e irreverência. Vamos celebrar os festejos com cuidado”, frisou a dona de casa, Maria Verônica.

O bloco Pinto da Madrugada nasceu de uma associação de amigos, profissionais liberais e professores universitários, independentes financeira e politicamente, cujo principal elo entre os mesmos neste projeto foi, e é, o apego às tradições culturais de sua terra, especificamente aquelas ligadas ao carnaval.

Policiamento

A Polícia Militar (PM/AL) está garantindo a segurança com o esquema com 400 policiais, 15 viaturas, 17 motocicletas e ainda, homens da cavalaria para garantir a segurança dos cerca de 100 mil foliões esperados para a festa.

Para garantir a segurança os foliões devem ficar atentos as normas da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) de não utilizar nenhum vasilhame de vidro, além de ficar atentos aos pontos dos banheiros químicos, que estarão dispostos na orla.