Nem tudo é festa nas prévias carnavalescas da capital alagoana. Durante o tradicional desfile das “Pecinhas de Maceió”, uma confusão com direito a vários tiros atingiram dois jovens e causaram grande pânico nos foliões.
Os tiros aconteceram próximos à praça de Sete Coqueiros, na orla marítima do bairro da Pajuçara. Uma confusão ainda sem motivos informados resultou num tiroteio que atingiu dois jovens.
Sem qualquer tipo de documento, os jovens foram identificados apenas como Hugo, que levou dois tiros de raspão na perna e seguiu andando para ambulância, enquanto o amigo Emerson levou um tiro no tórax e deixou o local inconsciente.
Segundo testemunhas, os jovens baleados que já foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE), se envolveram em uma briga no meio da folia quando foram baleados. Os atiradores se evadiram e ainda não foram identificados. No entanto, a polícia militar segue a procura dos mesmos.
Além dos feridos, várias pessoas se machucaram levemente por conta do desespero e correria causados pelos tiros. Porém, não foi preciso o atendimento a essas pessoas. Após a confusão a festa continuou, mas foi possível conferir o grande movimento de pessoas deixando a folia.
O trânsito nas imediações segue tenso e congestionado pela quantidade de pessoas querendo deixar o local em carros particulares, coletivos e taxis, principalmente no local onde as viaturas da polícia e do Serviço de Atendimento Móvel e Urgância (SAMU) estacionaram para prestar os primeiros atendimentos e socorros.