Oscar marca após polêmica, e Internacional vence peruanos

10/02/2012 06:02 - Futebol
Por Redação
Image

Novamente o jovem Oscar se viu envolvido em polêmica com o ex-clube São Paulo, que, por pouco, não o vetou do importante duelo desta quinta-feira. Contudo, em campo, sem as preocupações de bastidores, o camisa 16 brilhou. Com um gol da jovem revelação, o Internacional derrotou o Juan Aurich pelo placar de 2 a 0, no Estádio do Beira-Rio, e estreou com vitória na fase de grupos da Copa Libertadores da América 2012.

Liberado para atuar, Oscar decretou a largada positiva do Internacional na competição sul-americana, em uma das chaves mais complicadas desta etapa. O time colorado soma três pontos e já disparou em relação ao rival peruano, derrotado nesta quinta. O Santos, atual campeão do torneio, estreia somente no próximo dia 15, quando terá pela frente o The Strongest, fora de casa.

O Inter enfrentou uma defesa sólida e um goleiro inspirado na noite desta quinta. Entretanto, Oscar, que passou por uma tarde conturbada em virtude do "renascimento" do imbróglio com o São Paulo, tratou de facilitar a missão colorada. Depois de tabela com Leandro Damião, o jovem tocou com precisão, no canto de Penny, aliviando a pressão ao fim da primeira etapa.

O clube colorado seguiu com um bom ritmo na segunda etapa, mas parou na barreira chamada Penny. O goleiro do Juan Aurich brilhou e evitou que o placar se transformasse em goleada. Entretanto, na parte final do jogo, ele não conseguiu evitar que o resultado se alterasse. Aos 45min, Dátolo pegou rebote e tocou para as redes, definido a primeira vitória do Inter na fase de grupos.

Embalado, o Inter volta a campo pela competição continental justamente para, teoricamente, o maior desafio. O time enfrentará no próximo dia 8, às 19h30 (de Brasília), o Santos, de Neymar e Paulo Henrique Ganso, no Estádio da Vila Belmiro. Já o Juan Aurich tentará a reabilitação no dia 23 de fevereiro, contra o The Strongest, fora de casa.

O jogo
Logo aos 5min, Ortíz levantou o meia argentino D'Alessandro, que reclamou bastante. Amarelo para ele. Alheio a isso, Oscar tentava se desvencilhar e era o jogador mais ativo do ataque. Não à toa, conseguiu inaugurar o marcador.

O camisa 16 pegou bola no lado direito e foi conduzindo. Após limpar um adversário, tocou para Leandro Damião no pivô. O centroavante segurou, esperou a passagem do companheiro e rolou. De canhota, o chute do meio-campista entrou rasteiro, no canto do goleiro: 1 a 0.

Ainda na etapa inicial, a caça aos meias colorados não ficou impune. Por nova pegada forte, dessa vez em Damião, Ortíz levou o segundo amarelo e foi expulso de campo.

No segundo tempo, com um a mais, o Inter passou a devolver as faltas sofridas e pressionou bastante. Dagoberto e Oscar levaram amarelos, e Damião perdeu pelo menos duas boas chances de ampliar.

Na primeira, aos 26min, ele subiu mais alto que a zaga e cabeceou com perigo, rente à trave do arqueiro adversário. Na segunda, aos 39min, roubou da defesa, partiu em velocidade e tentou encobrir Penny, mas o goleiro foi bem e ficou com a bola.

O segundo gol só saiu perto dos acréscimos. Dátolo, que entrou no lugar de Bolatti, aproveitou rebote do goleiro após bomba de João Paulo, e tocou para o fundo das redes, marcando pela segunda vez com a camisa colorada - o jogador já balançara as redes no clássico diante do Grêmio, no domingo.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 2 x 0 JUAN AURICH-PER

Gols:

INTERNACIONAL: Oscar, aos 23min do 1º tempo; e Dátolo, aos 45min do 2º tempo

INTERNACIONAL: Muriel; Elton, Índio (Bolívar), Moledo e Kleber; Guiñazu, Bolatti (Dátolo), D'Alessandro e Oscar; Dagoberto (João Paulo) e Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior.

JUAN AURICH: Diego Penny; Ugaz (Caicedo), Guadalupe, Fleitas e Quina; Guizasola, Ortiz, Molina e Valencia; Zúñiga (Kahn) e Chiroque (Cueto).
Técnico: Diego Umaña.

Cartões Amarelos
INTERNACIONAL: Rodrigo Moledo, Oscar e Dagoberto
JUAN AURICH: Ortíz, Quina e Caicedo

Cartões Vermelhos
JUAN AURICH: Ortíz

Árbitro
Liber Prudente (Uruguai)

Local
Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..