O espanhol Rafael Nadal, número dois do mundo, resolveu responder as declarações dos veículos franceses, que declaram que a maioria dos atletas espanhóis atuam dopados. O residente de Manacor afirmou nessa sexta-feira que aqueles que o acusam “são sempre os mesmos”, por isso não dará muita relevância.
- Isso não me preocupa porque são sempre os mesmos que me acusam sem provas. Eu não tenho de explicar nada, aliás a minha única explicação é a superação. É o trabalho diário de muitas horas de treinos - disse Nadal.
Rafa ainda aproveitou para explicar o alto nível dos tenis espanhóis e aproveitou para alfinetar os franceses.
- Os espanhóis triunfam por vários fatores. Espírito de superação, Espírito de melhora e exigência máxima, entre outros. Com muito menos recursos temos conseguido mais do que eles. Em pouco tempo estaremos fazendo muito melhor do que eles - declarou.
Rafael Nadal, que se encontra treinando na cidade de Mallorca, na Espanha, assegurou que se sente querido pelos torcedores franceses, onde conquistou seis títulos de Roland Garros. - Me sinto muito querido na França, sobretudo fora das quadras - completou.