Visa Municipal fará fiscalização durante o período carnavalesco

09/02/2012 06:35 - Maceió
Por Redação

As equipes da Inspetoria de Alimentos da Vigilância Sanitária Municipal iniciam, já no final desta semana, a fiscalização sobre os ambulantes e barracas que ficarão instalados nos principais locais de concentração da folia carnavalesca na capital alagoana. O objetivo da ação é preservar a saúde da população, prevenindo, especialmente, a ocorrência de infecções alimentares.

“A exemplo de anos anteriores, o trabalho será focalizado tanto no acondicionamento e manipulação de alimentos perecíveis – como churrasquinhos, sucos e cachorros quentes – quanto nas condições de higiene e utensílios utilizados pelos vendedores, para que os foliões possam aproveitar a festa sem correr riscos em relação à sua saúde”, explica o coordenador da Inspetoria de Alimentos da Visa Municipal, Geovane Pacífico.

Segundo ele, a Visa Municipal vai trabalhar com este direcionamento a partir do dia 10, nas prévias dos blocos que desfilam pelo bairro de Jaraguá. No dia seguinte, os fiscais estarão atuando durante os desfiles dos blocos Pinto da Madrugada e Pecinhas de Maceió, estendendo o trabalho de fiscalização às barracas, restaurantes e bares da orla. No domingo (12), a fiscalização será direcionada ao desfile do Bloco Vulcão, que comanda o “banho de mar à fantasia”, e às inspeções de rotina nos mercados públicos.

Nas folias espalhadas pela orla marítima e bairros como Benedito Bentes e Levada, as equipes trabalharão nos períodos da manhã, tarde e noite. Além dos alimentos disponibilizados para os foliões, os banheiros químicos – instalações, funcionamento e manutenção – também serão alvo da fiscalização.

Pacífico lembra que a população pode dispor dos telefones 3315-5241 e 3315-5240 para fazer denúncias ou esclarecer dúvidas sobre o assunto

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..