Superintendência realiza I Olimpíada do Reeducando Trabalhador

09/02/2012 07:39 - Maceió
Por Redação

A Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap) vai realizar a I Olimpíada do Reeducando Trabalhador, no Núcleo Ressocializador da Capital (NRC). A abertura dos jogos será no dia 11 de fevereiro e o encerramento no dia 1º de maio.

Esta é a primeira vez que os apenados vão participar de um torneio esportivo dentro do sistema prisional. A Diretoria de Educação, Produção e Laborterapia, representada por Cinthya Moreno, afirmou que um dos objetivos da realização da Olimpíada, é incentivar a reinserção social dos custodiados.

“O esporte é um ótimo instrumento ressocializador, pois proporciona lazer, saúde e bem estar ao indivíduo. Essa também é uma oportunidade para o reeducando ter contato com seus familiares que poderão assistir aos jogos”, declarou Cinthya Moreno.

Programação e horário dos jogos:
No dia 11 de fevereiro, os jogos de abertura começam às 07h. Já nos dias 10 e 31 de março, as atividades terão início às 08h. A última rodada de competições acontece no feriado do Dia do Trabalhador e começam às 07h.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..