Uma semana após a matéria de denúncia que mostrou a situação precária do abandonado “Othon Pajuçara Hotel”, no bairro da Pajuçara, mais um fato assustou comerciantes e pessoas que passavam no local. Parte do teto de gesso da antiga recepção desabou e por pouco não atingiu um funcionário da empresa responsável pelo empreendimento.

O CadaMinuto teve acesso a recepção do local e conferiu que parte do teto de gesso desabou. Além desse incidente, foi possível conferir o estado de abandono do local, com fiações elétrica expostas, além do forte mal cheiro proveniente de mofos e coliformes fecais.

O funcionário da empresa Resulta Investimentos, que preferiu não se identificar, por pouco não foi atingido. Esse mesmo funcionário visita quinzenalmente o antigo hotel, para realizar alguns serviços de limpeza, sem qualquer tipo de segurança, uma vez, que várias partes do local estão prestes a desabar.

Esta é a terceira visita que o CadaMinuto faz ao hotel. Em 2010, a primeira denúncia mostrou as condições precárias do “Othon Pajuçara Hotel”. Na última semana, após novas denúncias, foi constatada uma situação ainda pior e por último este novo desabamento.

Segundo um comerciante da região, a Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) já foram acionadas, mas até o momento, nada foi feito para que este problema fosse resolvido.