A meta do programa Minha Casa, Minha Vida 2, de construir mais dois milhões de unidades residenciais, em 2012, comprova a expansão do crédito habitacional no país.

A opinião é do senador Renan Calheiros e está expressa no artigo “Sonho da Casa própria é realidade”, publicado em seu site www.renancalheiros.com.br

Renan menciona no artigo, o fato de que a Caixa Econômica Federal disponibilizará, este ano, 90 bilhões de reais especificamente para reforçar o programa Minha Casa, Minha Vida.

“No ano passado, houve um acréscimo de 44 por cento no crédito habitacional e a tendência de crescimento deve ser mantida”, prevê Renan.

Entrega

O senador Renan Calheiros afirmou que o governo está atuando junto às grandes concessionárias estaduais e às prefeituras para realizar as ligações de água e conceder o “habite-se” nos imóveis financiados pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

A informação consta do artigo “Sonho da Casa própria é realidade”, publicado no site www.renancalheiros.com.br. Ao levantar os dados da execução do programa, Renan constata que, em 2011, foram concluídas 700 mil casas, “sendo que, deste total, 550 mil já foram entregues”, disse o senador.

Ainda de acordo com Renan, a meta para 2012 é entregar entre 400 e 500 mil unidades residenciais e firmar 600 mil contratos de novas moradias.