Projeto Um Kimono para Transformar é implantado nos EUA

07/02/2012 03:40 - Maceió
Por Redação

O esporte em Maceió vive um novo tempo. Prova disso foi a recente implantação do Projeto Um Kimono para Transformar na cidade Nova Iorque (EUA). O professor Leonardo Lopes, que reside nos Estados Unidos desde os sete anos de idade, soube pela internet da metodologia do projeto – que visa utilizar o judô como instrumento educacional – e não teve dúvida em levar a iniciativa para os EUA.

Lopes esteve em Maceió no inicio de janeiro para conhecer as instalações do projeto, que funciona em 32 escolas da Prefeitura de Maceió com o apoio do programa Mais Educação, do governo federal. O professor, que hoje ocupa a função de diretor de relações internacionais do projeto UKT, foi recepcionado pelo prefeito Cícero Almeida e pelo secretário municipal de Esporte e Lazer, Gustavo Toledo.

A marca de roupas Bad Boy, que envia mensalmente peças de roupas para os alunos do projeto em Maceió, já sinalizou a possibilidade de também enviar o material para os EUA, já que a sede da empresa fica na Flórida.

Nos EUA, o projeto, que em inglês se chamará "One Kimono makes a difference", está funcionando no Colégio Edward Williams Elementary School , em Mont Vernon, New York. "Eu amo o judô e quero ser campeão um dia e, quem sabe, poder conhecer o Brasil", disse Navarro Besley, aluno do projeto. Já para Marlon Dixon, de 13 anos, o judô ajuda a emagrecer e o deixa mais feliz. Outro atleta que falou sobre o projeto foi Marlon Berry, de 12 anos "Eu quero conhecer o mundo através do judô e conhecer também os garotos que praticam o judô lá no Brasil."

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..