IAB e CAU firmam apoio com Governo para Congresso Panamericano de Arquitetos

07/02/2012 21:19 - Maceió
Por Redação

O presidente do Departamento de Alagoas do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-AL), Rafael Tavares, conselheiros do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Alagoas (CAU-AL) e o Superintendente do Sebrae Alagoas, Marcos Vieira, se reuniram na última sexta-feira (3), com o Governador Teotônio Vilela Filho no Palácio Floriano Peixoto em busca da consolidação do apoio para o XXVI Congresso Panamericano de Arquitetos (CPA). O apoio do Governador já havia sido demonstrado em abril de 2011, quando houve a participação na gravação do vídeo oficial de promoção do evento.
O CPA será realizado no Centro Cultural de Exposições de Maceió, de 27 a 30 de novembro de 2012 e é o maior evento promovido pela Federação Panamericana de Associações de Arquitetos (FPAA), com estimativa de público de cerca de três mil congressistas diretos e mais de seis mil visitantes indiretos. O Congresso reúne profissionais das Américas do Norte, Central e do Sul em torno do tema: “Viver o território, imaginar a América”.
Durante a reunião, o presidente do IAB-AL, Rafael Tavares, destacou que o apoio do Estado é de extrema importância para a credibilidade do evento. “O CPA é o maior Congresso de Arquitetura das Américas e envolve mais de 41 países. Estarão presentes grandes personalidades da arquitetura nacional e internacional, consolidando um grande fórum de discussão sobre os mais diversos assuntos relacionados à área”, afirmou.
O presidente do CAU-AL, Gilvan Rodrigues, afirma que o apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo ao CPA é essencial: “não poderíamos deixar de apoiar tal evento, principalmente, no momento atual em que nos encontramos como entidade de classe independente, quando se faz pertinente empenhar esforços para a consolidação dos profissionais perante a sociedade”, destaca.
Teotônio Vilela ressaltou ainda que o evento é um momento histórico para Alagoas, garantindo amplos benefícios ao Estado. "O Congresso não se restringe apenas aos profissionais da área, mas impulsionará nosso turismo e economia. O IAB-AL pode contar com o apoio do Governo ao longo do percurso”, concluiu.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..