Até os colegas do PP se surpreendem com número de processos contra Arthur Lira

07/02/2012 04:30 - Política
Por Redação
Image

O Jornal O Globo traz matérias em suas versões impressa e online relatando que os próprios parlamentares do PP ficaram surpresos com o volume e a gravidade dos processos a que responde no Supremo Tribunal Federal (STF) o novo líder do partido na Câmara, o deputado alagoano Arthur Lira, filho do senador Benedito de Lira.

Além de ser um dos acusados de fazer parte do esquema desbaratado pela Operação Taturana da Polícia Federal, onde responde a oito processos, o deputado alagoano responde ainda a outros dois processos criminais penais por coação e ameaça.

Arthur Lira chegou a ser afastado do seu mandato em uma decisão monocrática do juiz Helestron Costa em dezembro do ano passado, mas a decisão foi derrubada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas.

O deputado alagoano responde as ações no STF, pela prerrogativa de seu cargo, de deputado federal. De acordo com a PF Arthur Lira, que era ex-primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas quando foi feita a Operação Taturana, teria manipulado a folha de pagamento da Casa fazendo descontos indevidos de cheques da Assembleia e obtendo, de forma fraudulenta, os empréstimos embutidos em sua conta bancária e de laranjas
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..