Vilela “aguarda” a base, mas sabe que não pode desprezar as eleições municipais

06/02/2012 07:16 - Blog do Vilar
Por Redação

O governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB) já afirmou – em entrevista a este blog – que espera o entendimento da base aliada para lançar o candidato à Prefeitura Municipal de Maceió neste ano. Os palacianos – bloco formado por PSB, PP, Democratas e PSDB – possuem vários candidatos: os deputados federais Rui Palmeira (PSDB) e Givaldo Carimbão (PSB) e o estadual Jefferson Morais (Democratas).

Para o governador, cautela no discurso tem sido importante, pois está em jogo não só as eleições de 2012, como um caminho preparatório para 2014. As forças aliadas do governo também estão de olho em duas eleições.

O vice-governador Thomaz Nonô (Democratas) pode ser candidato ao Executivo estadual e o senador Benedito de Lira (PP) também. Agregar é mais importante que segregar, daí tanta calma nas decisões. Afinal, são muitos os cenários aparentemente visíveis.

Pois, em 2014, Teotonio Vilela Filho se lançará a uma única vaga no Senado Federal, a qual disputará – provavelmente – com o senador Fernando Collor de Mello (PTB), dentre outros nomes de peso que podem surgir.

Vejam que todos os nomes que são colocados no “xadrez” para 2014 estão – indiretamente e por meio de aliados – disputando a cadeira que hoje é do prefeito Cícero Almeida (PP). Não se permitem muitos acasos em política.

As alianças de agora, podem significar acordos para períodos um pouco mais longínquos. Em recente entrevista à imprensa, o governador foi questionado sobre a possibilidade de disputar o Senado Federal. Ele salientou que era cedo para tomar a decisão, mas admite a possibilidade.

A pergunta é: e se Vilela não for o Senado, seria a aposentadoria? O fato é que nos bastidores a disputa de Vilela por uma das cadeiras do Senado Federal é dada como certa. A questão é pavimentar o melhor caminho.

Vale ressaltar – evidentemente – a presença do senador Renan Calheiros (PMDB), sempre constante em todas as eleições: direta ou indiretamente! Em 2014, tudo indica que de forma mais direta possível...
 

Estou no twitter: @lulavilar

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..