Pesquisa mostra que alagoano prefere abastecer com gasolina

05/02/2012 05:11 - Maceió
Por Redação
Image

A alta no preço do álcool no passado ainda continua refletindo no início de 2012. Uma pesquisa divulgada pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) mostra que devido ao preço alto, os motoristas continuam preferindo abastecer com gasolina, no lugar do álcool.

Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Alagoas (Sindicombustíveis), Carlos Henrique Toledo, esse comportamento do consumidor já vem sendo observado há mais de um ano, quando o etanol teve grande aumento.

Em Alagoas, o preço médio da gasolina é R$ 2,779, enquanto o álcool está no valor de R$ 2,232, uma proporção de 80,3%, de acordo com ANP. Apesar de ser mais barato, o etanol rende menos do que a gasolina, por isso passa a ser mais vantajoso abastecer o veículo com álcool quando o valor do combustível na bomba for inferior a 70% do preço da gasolina.

Toledo disse que há suas semanas houve uma queda no preço do etanol, mas este valor ainda não chegou às bombas de combustíveis. “Acredito que não terá uma queda significativa, com relação ao valor atual”, colocou.

Os motoristas alagoanos, além de estarem sempre atentos ao valor dos dois combustíveis, também valorizam o desempenho do veículo. “O preço do álcool deixou de vantajoso para mim há muito tempo, devido ao preço. Além do meu carro apresentar um desempenho melhor com a gasolina”, colocou a publicitária Georgia Fydit

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..