Juan comanda goleada da Roma; Milan tropeça e Juventus segue líder

05/02/2012 16:19 - Futebol
Por Redação

Em rodada marcada pelo tropeço dos cinco primeiros da tabela do Campeonato italiano, a grande beneficiada deste domingo foi a Roma, que venceu o clássico contra a Inter de Milão por 4 a 0 e chegou aos 34 pontos, na sexta posição e a sete da zona da Liga dos Campeões. Destaque da partida, o zagueiro brasileiro Juan fez o primeiro gol e deu passe para Borini (autor de dois gols) anotar o terceiro, com o espanhol Bojan fechando a goleada.

Em duelo inicialmente marcado para o último sábado, Roma e Inter acabou adiado para este domingo. Com melhores condições meterológicas, a equipe da capital italiana, que atuava no Estádio Olímpico, não tomou conhecimento dos visitantes. Logo aos 12min, os anfitriões saíram na frente após escanteio cobrado pelo capitão Francesco Totti, que encontrou a cabeça de Juan, que testou para o fundo do gol do compatriota Júlio César. Apática, a Inter não esboçava reação, tendo a única chance da etapa inicial com o argentino Milito, impedido por boa defesa do goleiro Stekelenburg.

Comandando as principais ações ofensivas no restante da primeira etapa, a Roma aumentou a vantagem aos 40min. Após lançamento do sistema defensivo, Pjanic cabeceou e deixou Borini livre na entrada da área. O romanista deu corte e deixou Samuel no chão antes de concluir entre as pernas do goleiro Júlio César: golaço.

A Roma voltou ao segundo tempo da mesma forma que terminou o primeiro: marcando gols. Logo aos 3min, Borini, em posição legal, recebeu bom lançamento de Juan. Sozinho na área, ele encheu o pé para ampliar o marcador. Mesmo com o placar já consolidado, a Roma ainda fez mais um, aos 43min, com Bojan. O jovem espanhol dominou na entrada da área, livrou-se de dois marcadores e bateu no canto, ratificando a ótima partida da equipe comandada pelo técnico Luís Enrique.

Com 34 pontos, a Roma consolida a sexta posição, tendo dois pontos a menos que a rival, que continua com 36 e uma posição acima - acumula a terceira partida seguida sem vencer no Campeonato Italiano.

Milan e Juventus empatam em casa

Mesmo atuando no Estádio San Siro, Milan e Napoli fizeram jogo morno, que terminou empatado por 0 a 0. Sem poder contar com Alexandre Pato, ainda lesionado, o Milan teve dificuldades e criou poucas chances de gol na primeira etapa. A melhor chance veio após o intervalo, com o atacante brasileiro Robinho perdendo chance incrível. Em bola alçada da intermediária, Ibrahimovic resvalou de cabeça e deixou o camisa 70 livre para desperdiçar chance de gol cara a cara com o goleiro De Sanctis chutando rente ao poste direito, aos 4min da etapa final.

Mal na partida, o time rubro-negro ainda perderia seu principal jogador, aos 20min, em lance infantil. Com a bola parada, Ibrahimovic deu um soco em Aronica, quando este discutia com Nocerino. Denunciado pelo assistente, o sueco acabou expulso, rareando a já escassa produção ofensiva do Milan.

Mesmo com um a menos, os visitantes pouco fizeram valer a superioridade numérica. E ainda quase sofreram gol aos 40min, quando Emanuelson puxou contra-ataque e passou para Robinho, que soltou a bomba da entrada de área, bem defendida por De Sanctis, mantendo o marcador sem gols e perdendo a chance de assumir a frente do Italiano.

Em Turim, a Juventus também fez jornada discreta e empatou sem gols contra o fraco Siena, 17º na tabela. Mesmo com o mau resultado, a equipe alvinegra continua na ponta do torneio, já que chegou aos 45 pontos, um a mais do que o Milan, que tem uma partida a mais que o líder.

Outra equipe que poderia encostar na liderança, a Udinese foi até Florença e caiu ante a Fiorentina por 3 a 2. Terceiro lugar na tabela, a equipe ainda chegou a sair em vantagem, com gol do artilheiro Di Natale, aos 14min. Porém, a Fiorentina empatou ainda no primeiro tempo, quando Jovetic converteu penalidade, aos 39min. Na etapa complementar, o time da casa virou com Cassani, aos 9min, e novamente com Jovetic - o montenegrino converteu outro pênalti, aos 39min. Seis minutos depois, Torje chegou a esboçar reação dos visitantes, o que não acabou ocorrendo.

Com o resultado, a Udinese se mantém com 41 pontos e só não perdeu o posto para a Lazio porque a concorrente, com 39, havia perdido na abertura da 22ª rodada, também neste domingo, para o Genoa por 3 a 2.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..