Bicampeão da F-1, Emerson Fittipaldi, 65, classificou Rubens Barrichello como brilhante e afirmou que não tem conselho ao piloto, que dificilmente correrá na principal categoria do automobilismo em 2012.

"Estou torcendo mais do que em condições de dar conselho", afirmou Fittipaldi, que lamentou a situação de Barrichello de não conseguir uma vaga para continuar sua carreira na F-1.

"O Rubinho é brilhante. Pena que não tenha conseguido um carro para esta temporada. Ele ainda tem condições físicas e mentais para continuar", afirmou. "Ele é muito bom rápido e, claro, experiente."

INDY

Fittipaldi, que foi campeão na Indy em 1989 (e bi das 500 Milhas de Indianápolis), disse que a categoria, na qual Barrichello fez testes e foi bem, está diferente da sua época.

"Está com muito menos potência", afirmou ele, que está em Londres para participar da cerimônia do Laureus, o Oscar do esporte. Fittipaldi é membro da Academia que define os vencedores.

Ele disse que a diferença é enorme nos ovais. "Hoje eles correm sempre com o pé embaixo, lado a lado. É autorama."

Fittipaldi disse que em sua época era menos perigoso, pois tirava-se o pé do acelerador e não se andava tanto lado a lado.