Mano Menezes está perto de concluir projeto olímpico da Seleção

04/02/2012 10:57 - Futebol
Por Redação
Image

Mano Menezes demonstrou na sexta-feira, durante a apresentação dos novos uniformes da Seleção, no Rio de Janeiro, que o planejamento para a Olimpíada de Londres já está praticamente definido. Uma das principais preocupações dizia respeito à realização de amistosos com o time Sub-23. Novo coordenador de Seleções da CBF, Andrés Sanchez afirmou na semana passada que os primeiros amistosos do ano serão disputados com a equipe principal.

Mano, no entanto, disse que a Seleção olímpica terá jogos exclusivos - serão dois ou três - e períodos de treinamentos entre março e maio, quando não haverá datas Fifa. Há, inclusive, a possibilidade de se utilizar um período oficial para realizar, simultaneamente, duas convocações - uma só com jogadores Sub-23.

"A ideia é aproveitar uma data Fifa para treinar o time (olímpico). Está em discussão nas reuniões que estamos tendo", disse Mano. O treinador afirmou que o calendário será definido pensando também nos clubes brasileiros, para que não sejam prejudicados. Outra questão também é tratada sob a mesma premissa. Desde já, a comissão técnica negocia a liberação dos jogadores que atuam no futebol europeu.

"Estamos mostrando aos clubes a importância do projeto olímpico. A competição será disputada emum período de preparação para a próxima temporada europeia. Mas temos conversado com os jogadores primeiro. É fundamental que eles queiram ir", disse Mano.

O treinador ressaltou ainda que levará, sim, os três jogadores com idade superior a 23 anos permitidos pela Fifa. A preocupação de Mano é suprir "deficiências técnicas" de um setor ou dar experiência.

Mano Menezes terá 15 dias com o grupo olímpico antes de sua estreia no torneio. O início da preparação deverá acontecer no Brasil, em local ainda a definir. Já em Londres, os treinos acontecerão no CT do Arsenal.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..