SGAP entrega fardamentos confeccionados na Fábrica de Esperança

03/02/2012 00:39 - Maceió
Por Redação

A Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap) entregou nesta quarta-feira (01), no sistema prisional, encomendas de fardamentos a duas empresas privadas. As fardas foram confeccionadas pelos reeducandos nas oficinas de Corte e Costura e Serigrafia da Diretoria de Educação Produção e Laborterapia.


A empresa Chame Moto Delivery, encomendou 82 camisas de manga comprida para a sua equipe de moto boys. É a segunda vez que a proprietária da empresa, Polyana Moraes, encomenda uniformes para seus funcionários no sistema prisional.


“O produto confeccionado pelos reeducandos tem ótima qualidade e acabamento. Comprando aqui na Fábrica de Esperança nossa empresa também ajuda a promover a ressocialização dos custodiados e isso é muito gratificante”, afirma Poliana Moraes.


Já empresa de móveis sob medida Ponto Qualli, solicitou a confecção de catorze camisas e duas blusas para os seus funcionários. O empresário Nairon Monteiro ficou bastante satisfeito com o resultado do trabalho e até pretende realizar uma parceria com a Administração Penitenciária. “Estamos estudando a possibilidade de implantar uma oficina de marcenaria para capacitar os reeducandos, assim teremos uma maior oferta de mão de obra qualificada”, destacou Monteiro.


A gerente de Produção e Laborterapia Elizabeth Kümmer, que fez a entrega das encomendas, afirmou que a parceria com empresas privadas está apenas começando. “As oficinas do sistema prisional estão sendo preparadas para atender a pedidos ainda maiores e a cada vez mais os empresários estão conhecendo o valor do trabalho dos reeducandos”, afirmou a gerente.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..