Em festa religiosa, João Lyra defende gestores comprometidos com Alagoas

03/02/2012 08:56 - Geral
Por Redação
Image

Com faz todos os anos no dia 2 de fevereiro, o deputado federal e empresário João Lyra foi a procissão de Santa Maria Madalena, em União dos Palmares, segundo ele, para agradecer a ela a força de ter lhe dado a vontade de recuperar o parque industrial da Usina Laginha, que em junho de 2010 foi completamente destruído pelas enchentes.

Entretanto, quando ninguém mais acreditava que Jl iria colocar a usina em funcionamento, ele decidiu, em tempo recorde, recuperar o parque industrial e coloca-lo em atividade no período de moagem da safra 2011/2012. O desaparecimento da Laginha seria um péssimo acontecimento para a região da Zona da Mata, principalmente para União dos Palmares, que perderia sua principal fonte de emprego e renda.

Para o médico Beto Baia, filho da terra, que se fazia acompanha de JL, o fim das atividades da usina "seria um caos e decretaria a falência de União dos Palmares". No entanto, disse Baia "dr. João Lyra, na sua força de empresário bem sucedido, tocou o barco pra frente e mostrou o bom gestor que ele é, recuperando a usina em tempo hábil, colocando-a para moer”.

João Lyra aproveitou para dar uma cutucada no prefeito Kil Freitas (PTB), a quem ajudou eleger e hoje é seu adversário. "Lamentavelmente, União dos Palmares precisa dar uma sacudida na renovação política na eleição deste ano, elegendo um gestor profissional liberal que tenha amor a terra", comentou.

JL disse lamenta que em Alagoas o número de bons gestores públicos nos municípios seja muito pequeno, sendo esta, na sua visão empresarial, a principal causa do atraso que vem emperrando o desenvolvimento do Estado. Em meio a péssimos administradores, o deputado-usineiro declinou o nome de um que tem conseguido superar todas as dificuldades e fazer milagres em seu município: Lula Cabeleira (PMDB), de Delmiro Gouveia.

O deputado do PSD acha que este ano o povo, que está muito abastecido de informações pelos veículos de comunicação em massa e as redes sociais que estão despertando o intercâmbio entre o que ocorre na capital com os mais longínquos municípios do interior do Estado, certamente vão permitir aos eleitores uma melhor análise de seus representantes na hora do voto.

"Alagoas é um Estado pequeno, fácil de ser administrado", comentou JL, reafirmando sua crença no potencial do solo alagoano. “O que falta é vontade de realizar”, reforçou.

O deputado mostrou-se preocupado com a violência, um mal que ele defende que seja combatido com todo rigor. “Não podemos mais perder essa batalha! Tenho constatado com tristeza, nas minhas andanças pelo interior, que o povo está com medo de sair de casa”, disse.

Outra queixa que ele fez durante entrevista que concedeu em União dos Palmares, antes da procissão de Santa Maria Madalena, foi em defesa dos fazendeiros. Segundo JL, antigamente, quem tinha uma propriedade no interior fazia dela ponto de encontro de famílias e amigos. “Hoje”, concluiu o usineiro, “eles têm medo de dormir em suas propriedades, porque correm o risco de serem assaltados a qualquer instante”.

acesse>>twitter>>@Bsoutomaior

Em tempo:É amanhã! Munguzá do Pinto, às 7h, em Frente ao Hotel Ponta Verde! E no domingo, dia 04, Aniversário do Pinto.

Ainda hoje neste blog:>Noite da moda homenageia mulheres alagoanas e revela potencial criativo da região

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..