Tudo indica que o romance entre Guaracy (Paulo Rocha) e Griselda (Lilia Cabral) vai vingar mesmo, como já indicou o autor da novela, Agnaldo Silva. Enquanto que Renê (Dalton Vigh) se renderá ao charme de Vanessa (Milena Toscano), em Fina Estampa.
Aflito com o sumiço de Esther (Julia Lemmertz), o português procura consolo com a amiga. Ele liga para Griselda e diz que precisa abrir o coração e ouvir uns bons conselhos. Sem titubear, ela fala para ele ir até a casa dela para conversarem.
Já na mansão, Guaracy revela para Griselda que a filha de Esther, na verdade, foi gerada com o óvulo de Beatriz (Monique Alfradique) e o esperma do irmão falecido da Dª Danielle (Renata Sorrah), sem consentimento de ninguém.
Pereirão das bocadas fica pasma com a história:
“Não é pra menos. Essas modernidades da ciência acabam dando nó na cabeça das pessoas, deixando todo mundo doido. Uma pariu usando o óvulo da outra, que agora se acha no direito de tomar o filho da outra... Ufa!”
O português fala para a amiga que também faz parte da história, afinal desde o nascimento da menina, ele assumiu o posto de pai. Ao ver o desespero do rapaz, ela afirma que vai falar com Bia, mas Guaracy alerta que ela também desapareceu.
“Peraí! Ela tem uma amiga... Tão sempre juntas, uma dos olhões verdes. Teve aqui no pagode com o Edvaldo da Fashion Motos”, relembra Griselda.
Feliz da vida, o dono da padaria dá um beijo na testa da amiga e fala que vai atrás de Edvaldo (Rafael Zulu). Porém, ele é impedido por Griselda que ressalta que ele precisa descansar um pouco.
“Não, já lhe dei trabalho por demais, e preocupação além da conta. Vais dormir sossegada”, insiste.
Griselda puxa o amigo para dentro e fala que ele irá dormir no quarto de hospedes e não deixa alternativas. Os dois continuam a conversa e o portuga começa a se lamentar, pois falhou como marido e como pai.
“É a mais pura e simples verdade! Eu falhei com Esther, e com nossa filhinha. Fui incapaz de proteger as duas, de dar a segurança que um homem deve dar a sua família.”
Griselda o consola e fala para ele não carregar esse fado. Ela ressalta que ele não tem culpa do que está acontecendo.
“Não tem a ver com você, com o homem que você é. Nem o companheiro, muito menos o marido ou pai. Acredita em mim, Guaracy. Às vezes as pessoas se encontram no momento certo, às vezes não... Você é um homem maravilhoso.”
Os dois ficam cara a cara e de repente se beijam. Sem graça, Guaracy se recompõe e se desculpa, mas Griselda ri e pede que ele fique tranquilo, pois foi somente um beijo entre amigos. Então, ele se despede e vai embora.
Mas não pense que Griselda levou numa boa, ela fica balançada e corre para contar o que acabou de acontecer para Celeste (Dira Paes).
“Mas esse Guaracy... vou te contar Celeste. Por que será que toda vez que chego perto desse portuga sai fogo!?”
Pelo visto, isso ainda vai dar samba!
A cena está prevista para ir ao ar na semana do dia 11 de fevereiro.