Serra diz que cumprirá mandato de prefeito até o fim se for eleito em SP

01/02/2012 01:19 - Política
Por Redação

O ex-governador José Serra - pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo nas eleições deste ano - afirmou na tarde desta quarta-feira (29) que, se for eleito, cumprirá o mandato até o fim. "Eu vou cumprir os quatro anos. É mais do que uma promessa", afirmou. A entrevista é concedida na sede do diretório estadual do PSDB, em Moema, na Zona Sul da capital paulista.
Ele disse que se candidatou "para cumprir o mandato até quando o mandato dure". Com isso, Serra abre mão de uma nova disputa presidencial em 2014. "Quanto ao sonho, ele pode permanecer. Pelo menos até 2016 está adormecido", afirmou.
O ex-governador afirmou que considera a eleição em São Paulo de importância "nacional". "É uma eleição nacional no sentido de que São Paulo é uma cidade nacional. Tem peso político grande essa eleição. Estou sendo candidato por necessidade politica", disse.
Serra entregou na tarde de terça-feira (28) ao presidente do diretório municipal do PSDB de São Paulo, Júlio Semeghini, a carta que coloca seu nome como pré-candidato do partido à Prefeitura de São Paulo. A entrega aconteceu na sede municipal do PSDB, no edifício Joelma, no Centro da capital paulista.

"São Paulo é a maior cidade do Brasil e é aqui, neste ano, que se travará uma disputa importante para o futuro do município, do estado e do país. Uma disputa entre duas visões distintas de administração dos bens coletivos, duas visões distintas de democracia, duas visões distintas de respeito aos valores republicanos. Saberei honrar a indicação e, posteriormente, o mandato”, disse Serra, no documento.
O secretário estadual de Energia, José Anibal, e o deputado federal Ricardo Tripoli, os outros pré-candidatos do partido, reafirmaram que não cogitam abrir mão de suas candidaturas em favor de Serra. Outros dois pré-candidatos, Bruno Covas e Andrea Matarazzo, anunciaram desistência logo que Serra anunciou a disposição de concorrer. Anibal e Tripoli divulgaram nesta quarta-feira (29) uma carta aberta à direção executiva municipal do PSDB na qual criticam a decisão, tomada na noite de terça-feira, de adiar para 25 de março as prévias inicialmente agendadas para o próximo dia 4. Eles reivindicam a realização de pelo menos dois debates até o final deste mês.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..