'Ouvi um pequeno estalo', diz Danielle Winits sobre queda em 'Xanadu'

31/01/2012 03:20 - Brasil/Mundo
Por Redação

A atriz Danielle Winits, que se acidentou junto com o ator Thiago Fragoso durante o musical "Xanadu", na noite do último sábado (28), no Rio de Janeiro, relembrou nesta segunda-feira (30) o momento em que cabos se romperam, fazendo com que os dois atores despencassem de uma altura de cerca de cinco metros, numa das cenas mais aplaudidas do espetáculo.

"Ouvi como se fosse um pequeno estalo, a princípio, em um dos fios. E vi de novo a corda meio que como se estivesse se desfiando", disse a atriz, por telefone, acrescentando que ficou inconsciente durante a queda.

Miguel Falabella, diretor do musical, explica que recebeu garantias sobre o equipamento utilizado durante a cena. "Me foi garantido que isso é altamente seguro, porque eu jamais exporia os meus colegas a uma coisa que não fosse absolutamente segura."

Inquérito
A polícia abriu inquérito sobre o caso. A princípio, a perícia não viu indícios de sabotagem. O equipamento não tinha engenheiro responsável pela montagem no Rio de Janeiro. Entretanto, o mesmo equipamento havia sido usado durante quatro meses em outro espetáculo em São Paulo, onde, segundo um dos sócios da empresa de efeitos especiais, um engenheiro registrou a anotação de responsabilidade técnica, procedimento que não foi respeitado na montagem de "Xanadu" no Rio.

"Qualquer instalação mecânica, principalmente essa, que colocava em risco pessoas no palco e o artista, tem que ter um responsável pela montagem e operação dessa instalação mecânica", disse Jaques Sherique, vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio (Crea-RJ).

Heitor Cavalheiro, empresário responsável pelo musical, reiterou que os cabos utilizados em cena são certificados pelo fabricante. "Os cabos têm o certificado de resistência. Eles estão agora até sendo testados pela perícia. Mas a gente tem esses certificados dos Estados Unidos, aonde eles foram comprados", destacou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..