Italianos são denunciados por tráfico de drogas em Sergipe

31/01/2012 04:44 - Brasil/Mundo
Por Redação

O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) indiciou dois cidadãos italianos por tráfico internacional de drogas. A dupla foi presa em 24 de dezembro de 2011 após naufrágio do veleiro que conduziam próximo a Orla de Atalaia, em Aracaju.

A embarcação tem capacidade para viajar entre continentes e a dupla disse que seguia viagem para as Ilhas Canárias, no Caribe, o que caracteriza tráfico internacional de drogas. Os italianos são acusados de estar transportando 307 kg de cocaína em 280 tabletes, mas negam serem donos da mercadoria.

O procurador da República Eduardo Pelella, autor da ação criminal, denunciou a dupla por crime de tráfico internacional de drogas, devido ao transporte e exportação do produto, e por associação para o tráfico internacional de drogas. A pena dos dois indícios pode variar entre oito e 25 anos de reclusão, além do pagamento de multas.

Pelella também solicitou à Justiça Federal, a incineração da droga que está avaliada em R$ 15 milhões.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..