Heloísa Helena: ''Vou testemunhar em defesa da Rita Lee como faria diante de qualquer injustiça''

31/01/2012 05:32 - Geral
Por Redação
Image

A ex-senadora e hoje vereadora de Maceió, Heloisa Helena (PSOL), usou seu perfil no Twitter  para reafirmar seu apoio a Rita Lee, que foi detida por policiais na madrugada deste domingo após último show de sua carreira realizado em Aracaju (SE), no Festival Verão Sergipe 2012.

“Chegando de Aracaju após lamentável e triste acontecimento na tentativa de Rita Lee em promover uma linda despedida de palco. Aceito democraticamente ferozes críticas recebidas, mas entre a ‘contabilidade de seguidores’ e minha Consciência em relatar o que vi”, escreveu Heloísa Helena. “Ficarei sempre com minha consciência e nunca na comodidade do silêncio! O assunto está na Justiça e por obrigação moral vou testemunhar! O que aconteceu? Eu estava bem pertinho e vivenciei... Vi e ponto!!!”

Heloísa Helena deu seu relato dos acontecimentos durante o show de Rita Lee, dizendo que a cantora só se exaltou após perceber ação policial tida como “abusiva” no meio do público. “Após ‘ação policial’ de empurrões contra meninada (que não estava fumando maconha nem badernando!) a Rita Lee verbalizou: ‘Vão procurar os políticos ladrões...Tem tanto político fdp pra vocês acharem’. Mais ou menos isso! Daí começou o conflito/tumulto”, explicou a ex-senadora. “Ela ficou todo o tempo explicando que era uma mãe, avó, 67 anos, queria fazer uma festa linda despedida e pediu que os policiais não ficassem todo o tempo circulando na frente do palco (eu estava e não tinha confusão!) Depois, claro, provocação gera provocação!”

A ex-senadora terminou dizendo que “vou testemunhar em defesa da Rita Lee como faria diante de qualquer injustiça a policial, catador de Lixo, morador de rua”.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a ocorrência contra Rita Lee foi registrada como "desacato e apologia ao crime ou ao criminoso (art. 287 do Código Penal)". No boletim, a cantora disse que "todo o ocorrido se deu como uma reação emocional, provocada pela ação truculenta desnecessária".

A confusão toda começou no meio do show, quando Rita Lee revelou ter visto membros de seu fã clube sendo agredidos por policiais. A cantora teria dito que não queria os PMs em sua apresentação e chegou a falar: “Vocês são legais, vão lá fumar um baseadinho”.

Já com os policiais formando um paredão em frente ao palco, Rita Lee se alterou e chamou os policiais de “cavalo”, “cachorro” e “filho da p***”. A cantora lembrou ainda ter vivido no período da ditadura.

Com o término do show, Rita Lee foi detida e levada para uma delegacia de Aracaju para prestar esclarecimentos. (BD)

acesse>>twitter>>@Bsoutomaior
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..