Eletrobras conversa com prefeitos sobre o carnaval

31/01/2012 11:26 - Maceió
Por Redação
Image

A Eletrobras Distribuição Alagoas se reuniu, nesta segunda-feira (30), na sede da Associação dos Municípios Alagoas (AMA), com prefeitos de cidades litorâneas, que possuem tradição em suas festas de carnaval. Na ocasião foram apresentadas as ações realizadas pela distribuidora, para melhorar a qualidade do fornecimento de energia durante os festejos.

Representantes da diretoria de Operação informaram que, só na Região Norte foram substituídos 22 transformadores, executadas cinco divisões de área (ampliação de carga dos transformadores), 1200 podas de árvores, lavagens de rede e várias outras medidas técnicas que dão mais confiabilidade ao sistema. Só na subestação de Maragogi, a capacidade foi ampliada em 100%, o que atenderá com folga a demanda da região.

Como novidade, para o litoral sul, está prevista a instalação de uma subestação móvel em Marechal Deodoro, que será acionada em casos de defeitos na subestação desse município. O equipamento é uma ferramenta emergencial, que reduz o tempo de resposta, sem que haja ônus aos foliões e aos municípios.

Um regime de plantão está sendo organizado para garantir o atendimento durante toda a festa. É uma verdadeira operação com táticas e seus objetivos traçados. “Estamos trabalhando com cidades que crescem assustadoramente neste período do ano. É com este espírito que vamos agir na tentativa de oferecer energia de qualidade a todos os consumidores da região”, disse o diretor de Operação, Vladimir de Abreu.

A Eletrobras também orientou os prefeitos quanto a solicitações de ligações provisórias para áreas que necessitam de maior suprimento de carga. As regras também valem para organizadores de eventos. É preciso encaminhar um ofício a qualquer posto de atendimento da Eletrobras informando a natureza, endereço e a duração estimada do evento (data e hora de início e término), quantidade de pessoas esperadas e a carga instalada (lista de equipamentos elétricos que serão utilizados).

Se a solicitação for feita em nome de Pessoa Física deverão ser anexados ao ofício cópias de RG e CPF; já Pessoas Jurídicas devem trazer cópia do contrato social e procuração (no caso de não ser proprietário da empresa). Construtoras, feiras e exposições, show musicais e comemorações municipais, cujos festejos durem até 90 dias também devem solicitar a ligação provisória.

Também ficou definido que a AMA passaria à Eletrobras as datas dos outros grandes festejos nos 102 municípios alagoanos, a exemplo de comemorações religiosas e aniversário das cidades. Assim, a distribuidora de energia dará uma atenção maior nesses dias de festas em cada município.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..