UFMT cancela prova do curso de direito após plágio e agenda nova data

28/01/2012 03:01 - Brasil/Mundo
Por Redação

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) anulou a prova de transferência de conhecimento específicos do curso de Direito nesta quinta-feira (26). A instituição deverá aplicar uma nova prova aos candidatos no dia 6 de fevereiro, das 8h às 12h, na Faculdade de Direito, campus Cuiabá.

A decisão de anular a prova, conforme a UFMT, ocorreu devido a uma decisão da Justiça Federal que suspendeu a matrícula dos candidatos aprovados no processo anterior após três deles formular denúncia de suposto plágio em, pelo menos, 11 questões do processo seletivo.

Na ocasião, o coordenador do curso de direito da UFMT, Joary Leite Matos, admitiu que o plágio teria ocorrido na prova de seleção para transferência de alunos de outras instituições para a Universidade Federal. Caso a universidade não tivesse anulado a seleção, teria que aguardar o final do processo na Justiça.

A UFMT está disponibilizando nove vagas no total e só poderá participar do novo processo seletivo os candidatos que já estavam inscritos na primeira prova.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..