Twitter cria 'censuras nacionais' contra mensagens ofensivas

27/01/2012 05:53 - Internet
Por Redação

O Twitter informou nesta quinta-feira (26) que agora tem a capacidade de bloquear tweets em um país específico - se legalmente for obrigado a tomar tal decisão. A empresa afirmou que desenvolveu um sistema de censura para impedir que mensagens inadequadas para algumas culturas ou países estejam ao alcance dos usuários nos territórios afetados.

Para justificar a medida, os representantes da rede social argumentaram que a ideia de liberdade de expressão é entendida de forma diversa em diferentes pontos do planeta, e citou como exemplo o fato de que alguns governos, como os de França e Alemanha, proíbem a publicação de conteúdos favoráveis ao nazismo.

"À medida que continuamos crescendo em nível internacional, vamos entrar nos países que têm diferentes ideias sobre os limites da liberdade de expressão", afirmou o Twitter em seu blog.

"Alguns diferem tanto de nossas ideias que não vamos ser capazes de existir nesse lugar", afirmou a companhia. "Outros são similares, mas, por razões históricas ou culturais, restringem certos tpos de conteúdo, como a França e Alemanha, que proíbem o conteúdo pró-nazismo", explica o Twitter.

A empresa explicou que antes, se fosse necessário eliminar mensagens, só era possível fazê-lo em nível mundial. "A partir de hoje, temos capacidade de suprimir o conteúdo de forma reativa de usários em um determinado país, enquanto se mantém disponível no resto do mundo".

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..