Denúncias de que carros dirigidos por agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estariam trafegado por Maceió de forma irregular, fazendo ultrapassagens e transportando passageiros em compartimento de cargas têm sido comuns.

No entanto, o novo superintendente do órgão, Ranilson Campos Filho afirmou ter realizado uma reunião para definir que tais situações não podem acontecer.

"A resolução 230 do Código de Trânsito Brasileiro diz que passageiros podem ser carregados em compartimento de cargas em casos excepcionais, com autorização da autoridade de trânsito. O que aconteceu foi que um semáforo deu problema, provocando congestionamento e como o agente que dirige o carro já tinha largado, outro teve que transportar o equipamento. Não fizemos nada de errado”, disse.

Ranilson disse que ao assumir a SMTT, antes administrada pelo ex-delegado federal Pinto de Luna, se deparou com alguns desafios no órgão. “Existem muitos problemas, mas estamos realizando reuniões para buscar soluções. Agora, serão usadas duas viaturas, uma para transportar a equipe de apoio a outra para os equipamentos”, destacou.

Ele disse que o concurso público para agente de trânsito, anunciado pela prefeitura, irá suprir as carências de pessoal na SMTT. “Os prazos do concurso já foram divulgados. Haverá treinamento para os novos agentes de trânsito”, ressaltou, lembrando que os motoristas que se sentirem lesados por causa de multas poderão entrar com recursos.

“Todas as multas são aplicadas com base na legislação. Entre os casos mais comuns estão avançar o sinal e falar ao celular. Qualquer notificação sobre multas, será recebida pela SMTT”, frisou