“Não tinha dignidade humana”, diz auditor do MPT sobre matadouros

27/01/2012 13:35 - Interior
Por Redação
Image

As prefeituras das cidades de Porto Calvo e Matriz do Camaragibe serão multados e autuadas devido às irregularidades encontradas nos matadouros dos municípios. Uma fiscalização do Ministério Público de Trabalho (MPT) e Procuradoria Regional do Trabalho (PRT), na manhã desta sexta-feira (27), flagrou as péssimas condições de trabalho aos quais os servidores municipais eram submetidos.

O auditor fiscal do trabalho, Gilberto Pereira Vasconcelos, explicou à reportagem do CadaMinuto que os órgãos tiveram conhecimento da situação após a exibição de uma matéria na TV Gazeta. Dentre as irregularidades, Vasconcelos disse que os trabalhadores exerciam suas funções sem equipamento de proteção devida, o piso era escorregadio e falta de higiene.

“Os animais eram arrastados pelo matadouro, numa total falta de higiene. Nesses locais não havia dignidade humana nenhuma para essas pessoas”, reforçou Vasconcelos.

Em todo os estado quatro matadouros já foram interditados devido às irregularidades encontradas. No ano passado o alvo da fiscalização foram os municípios de Capela e São José da Tapera. O auditor fiscal lembrou que a cidade de Capela já regularizou a situação e funciona normalmente. Mas o de São José da Tapera não atendeu às medias e continua sem funcionamento.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..