Doação de terreno gera polêmica entre vereador e prefeito em Campestre

27/01/2012 08:58 - Interior
Por Redação
Image

Em pleno ano eleitoral, o município de Campestre já começa a ter os reflexos do pleito que acontece no mês de outubro. O vereador da cidade, Derdson Brasiliano(PDT), acusou o prefeito Amario Gilvan Carvalho, conhecido com “Cabeção”, de promover no próximo domingo uma entrega de terrenos da prefeitura, o que teoricamente seria proibido pela Câmara Municipal de vereadores.

O vereador Derdson Brasiliano, que é pré-candidato a prefeitura de Campestre, afirmou que a divulgação da entrega dos terrenos está sendo feita através de carros de som, marcando o evento para o próximo domingo. Segundo o parlamentar, a entrega seria ilegal, uma vez, que o regimento da Câmara não permite e nenhuma reunião de acordo ou conciliação foi marcada entre o prefeito e o parlamento.

No ano passado uma seleção foi feita para os moradores da cidade que vivem em condições precárias e, ou irregulares, e agora os mesmos, que entregaram suas respectivas documentações foram chamados para receber as “fatias de terra”.

“Essa doação de terrenos é ilegal por vários motivos. O regimento da Câmara não permite, o prefeito não consultou o presidente da casa Josias Antônio, sem falar que é um ano eleitoral, o que piora a situação”, disse o vereador.

Procurado pela reportagem do CadaMinuto, o prefeito Amaro Gilvan Carvalho, não se encontrava na prefeitura, mas o chefe de gabinete, Alex Sandro Ribeiro, se pronunciou sobre o caso, apresentou provas e fez acusações contra o vereador.

“A doação é totalmente lícita e garantida por lei. O vereador “Doré” (Derdson Brasiliano) mostra total desconhecimento com as coisas relacionadas ao município. Ele é um político turista, que vive cuidando dos seus bens e esquece da prefeitura”, disse.

De acordo com o chefe de gabinete, a lei de número 64 do dia 17 de dezembro de 2010, sancionada pelo próprio prefeito garante a doação de terrenos da prefeitura, para regularização de moradias em situações irregulares, assim como instalação de indústrias no município.

As denúncias do vereador, prontamente rebatidas pela chefia de gabinete do prefeito são apenas o início de um embate que deve ter fim na eleição municipal de outubro, uma vez que o vereador Derdson Brasiliano é pré-candidato e o atual prefeito Amaro Gilvan é candidato a reeleição.

DENÚNCIAS

O chefe de gabinete Alex Sandro Ribeiro ainda fez uma forte denúncia contra o vereador Derdson Brasiliano, que supostamente teria fraudado uma pesquisa eleitoral do CadaMinuto em parceria com o Ibrape, no município de Campestre.

No dia 2 de janeiro de 2012, o CadaMinuto veiculou uma matéria informando que uma pesquisa eleitoral na cidade de Campestre teria sido forjada por pessoas ainda não identificadas. Vale lembrar, que desde 2011, em parceria com o Ibrape o CadaMinuto realiza pesquisas nos municípios alagoanos.

“Além de fazer denúncias sem fundamento, o vereador ainda foi o responsável pela pesquisa eleitoral falsa aqui no município, se beneficiando e usando o nome do CadaMinuto”, afirmou o chefe de gabinete.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..