Defesa nega regalias de engenheiro e fala em plano para matá-lo

27/01/2012 14:58 - Maceió
Por Redação
Image

A defesa do engenheiro, Rilton Emanoel rebateu – em entrevista ao CadaMinuto – as declarações do presidente do Conselho estadual de Segurança Pública de Alagoas (Conseg), Paulo Brêda, de que o acusado vive com ‘certas regalias’, no Grupamento de Salvamento Aquático (GSA) do Corpo de Bombeiros, no Pontal da Barra, em Maceió. Ele foi preso em 2008 com uma menor em um motel.

Segundo o advogado Joanisio Pita de Omena, as declarações do presidente do Conseg não são verdadeiras, já que seu cliente vive totalmente recluso no grupamento. “O Paulo Brêda deveria ficar atento para o quesito segurança pública em Alagoas. Observamos, infelizmente, que o nosso estado ocupa os maiores índices de criminalidade do mundo”, frisou.

Omena disse que em 2009, ao ser notificado sobre a prisão do então acusado, um cliente seu que se encontrava no sistema prisional o informou sobre um plano para executar Rilton. “Diante do apelo social da imprensa, o meu cliente ficou muito visado. Então, isso provocou essa reação dentro do sistema. Existia, até, uma aposta de quem iria matá-lo”, lembrou.

Ainda em entrevista, a defesa frisou que seu cliente tem excelente comportamento no grupamento. “Ele vive recluso. Não é verdadeira essa estória de reinado lá dentro. Em toda vida, nunca vi um rei preso com trono, coroa e cetro. Só em Alagoas essas coisas acontecem”, pontuou.

Pita de Omena colocou ainda, que apesar das diversas provocações da Justiça, a Secretaria de Estado de Defesa Social de Alagoas (Seds) não apresentou – ao menos até agora – um local ideal para colocar o acusado. “Rilton Emanoel é um preso com nível superior e devido a isso, deve ser acomodado como determina a lei. Ele não vai fugir, ele está preso há 2 anos e alguns meses. Falta pouco tempo para progressão de pena. Não faz sentido uma possibilidade de fuga”, assegurou.
 

Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..