CRB e ASA duelam em clássico cheio de rivalidade e tabu

27/01/2012 19:44 - Futebol
Por Redação
Image

CRB e ASA fazem o clássico da 5ª rodada do Campeonato Alagoano neste sábado, às 17h00 no estádio Rei Pelé. Além da rivalidade habitual, as duas equipes geram grandes expectativas por serem os dois representantes alagoanos na Série B do Brasileiro em 2012 e principalmente pelo tabu em que o CRB não vence o ASA há anos.

A última vitória do time regatiano sobre o alvinegro de Arapiraca aconteceu no longínquo 2007, quando o CRB venceu o ASA por 2 a 1 na 14ª da competição, que naquele teve formato diferente do atual, com pontos corridos.

De lá para cá, o CRB só obteve empates e derrotas diante do rival do agreste. Mas, para o jogo deste sábado, a expectativa se renovou após a disputada do Campeonato Brasileiro da Série C, onde o galo praiano alcançou o vice-campeonato e voltou a Série B, competição que o ASA já disputa desde 2010.

Confiante em um grande jogo, o técnico Paulo Comelli acredita que o CRB pode conquistar um grande resultado jogando em casa. “É complicado você não falar em tabu se ele existe, mas o fato que é que nós vamos encarar essa partida como mais uma do estadual, como foi diante do Penedense, do CEO, do Corinthians e do CSA. Vamos para vencer, e o tabu for quebrado, é conseqüência”, disse o comandante alvi-rubro.

Para este jogo o time regatiano poderá contar com o retorno do camisa 10 Ewerton Maradona, que foi poupado na partida diante do Penedense. Por outro lado, dois atletas desfalcam o time pelo mesmo motivo, cansaço muscular.

O lateral-esquerdo Rafinha e o atacante Leandrinho serão poupados. Com isso, o técnico Paulo Comelli deve escalar o CRB com a seguinte formação: Cristiano, Elsinho, Filipe, Rodrigão e Rafinha; Roberto Lopes, Everton Gaúcho, Ewerton Maradona e Geovani; Pablo e Rodrigo Dantas.

O lado alvinegro da história chega para o clássico com situações adversas. Se por um lado o time tem um belo retrospecto diante do CRB nos últimos anos, neste campeonato alagoano a equipe do técnico Leocir Dall’astra ainda caminha em passos lentos na competição.

Desde o final de 2011 a equipe de Arapiraca passa por momentos difíceis e de mudanças. Com a saída do técnico Vica a equipe vive um momento de transição, com um esquema de jogo diferente, caras novas e com os resultados não foram dos mais agradáveis, a direção já cobra e a torcida pega no pé.

A equipe do ASA vem de uma vitória apertada contra o CSE na última quarta-feira no “Clássico do Interior”. Para a partida deste sábado, o treinador Dall’astra tem alguma dúvidas para escalar o time.

O volante Audálio e o meia Didira praticamente não treinaram durante a semana e apesar de serem dúvida, foram relacionados para o duelo, passando por um teste antes da partida para confirmarem presença no jogo.

Mesmo com pontos de interrogação, o provável time do ASA que deve entrar em campo contra o CRB terá Tutti, Chiquinho Alagoano, André Nunes, Edson Veneno e Augusto; Audálio(Jorginho), Cal, Didira(Gustavo) e Valdívia; Henri e Lúcio Maranhão.

As duas principais equipes alagoanas no último ano entram em campo neste sábado, às 17h00, no estádio Rei Pelé, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Alagoano de Futebol 2012.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..