Chesf anuncia investimento de R$28,8 milhões na nova subestação de Arapiraca

27/01/2012 05:37 - Geral
Por Redação
Image

 O engenheiro projetista da Chesf, Nivaldo Campos, explicou, ao senador Renan Calheiros e ao prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, no Centro Administrativo da prefeitura, que na primeira etapa da obra da nova substação de Arapiraca, que terá início em 20 de fevereiro, serão investidos recursos na ordem de R$ 28,8 milhões, gerando 200 empregos diretos.

A nova subestação de 230/69 kv será construída em uma área de sete hectares na rodovia AL-110, próxima a fábrica da Coca Cola, no Distrito Industrial – com previsão de conclusão em 12 meses – e ficará interligada com a linha de transmissão Rio Largo/Penedo.

Ela irá reforçar o potencial energético não somente de Arapiraca, mas de outras cidades da região, garantindo ainda energia para o funcionamento da Mineradora Vale Verde, no município de Craíbas.

A subestação é uma antiga reivindicação dos moradores e empresários de cidades do Agreste e foi assegurada pelo prefeito Luciano Barbosa, com o empenho do senador Renan, após várias gestões com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, que esteve em Arapiraca para anunciar a obra. Segundo o engenheiro da Chesf, a nova subestação terá um transformador de 100 MVA, dobrando a oferta de energia que hoje conta com um transformador de 80 MVA.

Recursos Federais

No contato com empresários do grupo Asa Branca, o senador Renan ressaltou a importância da construção da nova subestação energética para Arapiraca e toda região.

“Estamos aqui hoje para além de trazer o pessoal da Chesf, visitar também as obras de infraestrutura que estão sendo feitas no Distrito Industrial de Arapiraca. É uma grande satisfação trabalhar em Brasília para conseguir recursos e ajudar no desenvolvimento da cidade”, afirmou.

“Quero sempre colaborar em Brasília para o crescimento do município, eu e a deputada federal Célia Rocha sempre estamos lutando juntos para garantir esses investimentos.

A chegada da nova subestação irá garantir energia de qualidade para o pleno funcionamento da mineradora Vale Verde e para o surgimento de outros grandes empreendimentos na região”, completou Renan, que ainda visitou obras de pavimentação em diversos bairros de Arapiraca.

Presentes ainda na solenidade a deputada federal Célia Rocha (PTB); o superintendente do Banco do Nordeste em Alagoas, Expedito Neiva; o diretor-administrativo da Chesf, Pedro Alcântara; o chefe de gabinete da Chesf, Carlos Aguiar; os prefeitos de Carneiros, Geraldo Agra Filho e de Monteirópolis, Mailson de Mendonça, o vice-prefeito de Girau do Ponciano, Gilberto Barros, entre outros.

acesse>>twitter>@Bsoutomaior

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..