TJ e FGV discutem ações para desenvolvimento institucional

26/01/2012 21:46 - Maceió
Por Redação

Com o objetivo de traçar metas para reorganizar administrativamente a estrutura do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), o presidente da Corte estadual, desembargador Sebastião Costa Filho, recebeu, nesta quarta-feira (26), representantes da Fundação Getúlio Vargas (FGV) que apresentaram propostas voltadas à reestruturação e desenvolvimento institucional.

“Nosso interesse é elaborar um trabalho voltado para dar suporte aos nossos setores, avaliar as atribuições de cada um deles, de como devem funcionar, até quantas pessoas são necessárias para o melhor andamento das atividades” explicou o presidente.

Os consultores da FGV, apresentaram uma proposta preliminar de assessoria para o desenvolvimento institucional do Tribunal, baseada em organização administrativa e gestão de processos. “O objetivo é traçar metas e indicadores de desenvolvimento para que o processo de modernização tenha o efeito prático desejado” explicou um doas gerentes da fundação, César Augusto.

O projeto

O projeto apresentado alcança áreas de toda a estrutura organizacional do Poder. Foram apresentadas propostas para modernização administrativa e do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris), revisão de planejamento estratégico, plano de comunicação, um diagnóstico de tecnologia da informação, até a a revisão de atos normativos do TJ/AL, Corregedoria-geral da Justiça (CGJ) e Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal).

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..