Peritos do Instituto de Criminalística (IC) encontraram diversas marcas e pelos no veículo do motorista Valdemir Inácio Gomes, 29, acusado estuprar meninas entre 12 e 15 anos. A vistoria está sendo realizada na sede do IC, na Rua do Sol, no Centro de Maceió. Valdemir foi preso ontem, por determinação da 2ª Vara Criminal da Capital, após uma investigação da Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DCCA).
O material recolhido será analisado e comparado ao DNA das vítimas para que se confirme a ligação do acusado com as menores. Porém, os peritos lembraram que o resultado das análises requer certo tempo para que todo o procedimento seja concluído.
No veículo Pálio de cor prata, com placa MUT 6447/AL, de propriedade do acusado, os
especialistas também encontraram diversas marcas que podem ser machas de sangue. No período da noite, os peritos utilizarão o luminol, um reagente químico que indica a presença de sangue.
O caso
Valdemir Inácio Gomes foi preso na Praça Pingo D'água, localizada no bairro do Trapiche, quando seguia para o trabalho. As investigações da DCCA chegaram até o acusado, após depoimentos de vítimas e imagens de circuitos de câmeras dos locais onde as vítimas eram abusadas sexualmente.
O acusado é motorista de uma empresa de ônibus e atualmente, trabalhava na linha Ufal/Ipioca. Em depoimento à delegada Barbara Arraes, Valdemir permaneceu calado, mas segundo a delegada, imagens feitas em Marechal Deodoro e Maceió mostram o veículo do acusado.
A delegada detalhou que Valdemir escolhia suas vítimas na rua, meninas entre 12 e 15 anos e magras. Ele continua preso e será indiciado pelos crimes.