Construção das casas do conjunto Santa Ana entram na reta final

26/01/2012 20:19 - Interior
Por Redação

Viçosa vive um momento histórico. Uma série de obras estruturantes, em diversas áreas, transformou o município em um verdadeiro canteiro de obras. Com recursos próprios ou em parceria com os governos estadual e federal, a Prefeitura vem garantindo cidadania aos viçosenses e trazendo mais desenvolvimento à cidade.
A prioridade da administração tem sido a conclusão das casas para as famílias atingidas pelas cheias do rio Paraíba em 2009 e 2010, que trouxeram muita destruição e deixaram centenas de famílias desabrigadas. Só em 2010, mais de 8 mil pessoas tiveram suas casas total ou parcialmente danificadas. As obras estão em ritmo avançado, Graças à iniciativa do prefeito Flaubert Filho, que logo no começo da sua gestão, em 2009, comprou a fazenda Santa Ana e doou o terreno para a construção das moradias.
Ao todo, 500 casas estão sendo construídas. Desse total, 430 estão incluídas no programa Minha Casa, Minha Vida, da Caixa Econômica Federal, e serão destinadas aos desabrigados das enchentes. Outras 70 são fruto de convênio entre a Prefeitura e o Ministério das Cidades, e serão entregue a famílais que viviam em áreas de risco.
Situado em uma área ampla e bem localizada, o conjunto possui infraestrutura necessária para dar condições dignas de moradia e mais segurança à população, como esgotamento sanitário, instalações elétrica e hidráulica, pavimentação. E, ainda, ciclovia, área verde e de lazer, duas quadras de areia e uma poliesportiva, praças, playgroud, uma escola com seis salas de aula, duas áreas para a implantação de hortas comunitárias e uma reservada para a instalação de lotes comerciais.
“Entregar as casas de centenas de famílias que não têm onde morar e reconstruir o que foi destruído pela força das águas eram o nosso maior desafio. Viçosa foi muita castigada pelas chuvas por dois anos seguidos, e nosso empenho é minimizar esse sofrimento, o mais rápido possível”, destacou o prefeito Flaubert Filho.
Mais o trabalho não para por aí. Além da construção das casas do conjunto Santa Ana, a Prefeitura, em parceria com a Funasa, está fazendo a readequação de 60 moradias no conjunto Padre Cícero, com a substituição de casas de taipa por alvenaria, como forma de eliminar focos do barbeiro, o agente transmissor da Doença de Chagas.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..