Alagoas fará parte do primeiro grupo de Estados que receberá investimentos do Programa Antidrogas do Governo Federal, segundo informou o governador Teotonio Vilela, que esteve no início da noite desta terça-feira com a ministra Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, e com os ministros José Eduardo Cardozo, da Justiça, e Alexandre Padilha, da Saúde, para cuidar dos procedimentos que Alagoas deve seguir a partir de agora.
“Alagoas estará nessa primeira leva de Estados contemplados pelo Governo Federal com ações de combate às drogas”, afirmou o governador. Nesta quarta-feira, Teotonio Vilela e o secretário de Estado da Defesa Social, Dário Cesar, terão reuniões com o ministro Cardozo, com a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e com a ministra Tereza Campello, do Desenvolvimento Social, com foco na demanda de Alagoas dentro desse programa.
“Fizemos ver ao ministro Cardozo e à ministra Gleisi a importância de Alagoas ser incluído agora nesse convênio, com ações de atendimento hospitalar e médico às vítimas de drogas; mais equipamentos na área de segurança para repressão ao tráfico e políticas públicas na área social”, destacou Teotonio.
Nesta terça-feira, o governador ainda participou em Brasília da posse do senador Aloysio Mercadante no Ministério da Educação (MEC).
Agenda
Nesta quarta-feira, o governador tem audiência no Ministério do Esporte, com o ministro Aldo Rebelo, para discutir parcerias com Alagoas nesta área, e no Instituto de Pesquisas Aplicadas (Ipea), com o presidente Marcio Pochmann, sobre os indicadores de Alagoas.