A Prefeitura de Maceió vem intensificando, em virtude das fortes chuvas que caíram na capital nos últimos dias, a Operação Limpeza de Canais por toda a cidade. Nesta semana, equipes da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) iniciaram o processo de limpeza no Canal do Gulandim, localizado no Poço.

Para o trabalho no local, a Slum disponibilizou uma equipe com 25 agentes de limpeza. O principal objetivo desta ação é realizar o desassoreamento do canal e retirar lixo do local para evitar transbordamento e ruas alagadas.

Segundo o superintendente da Slum, José Roque da Silva, o órgão está realizando ações semelhantes em outros canais da capital, sendo que no Canal do Gulandim é onde se concentra um maior efetivo nesta semana.

“Nesta ação estamos trabalhando em um ritmo muito forte para retirar a maior quantidade possível de lixo e entulhos desses locais. Além das ações de limpeza, estamos orientando a população a não jogar lixo nos canais, pois costumamos encontrar todo tipo de entulho nestes locais como móveis danificados, animais mortos e carcaças de eletrodomésticos”, disse ele.

A expectativa do órgão é encerrar todas as atividades programadas para o Canal do Gulandim até o final deste mês. Caso venha a chover forte em Maceió nos próximos dias, o trabalho de limpeza no canal pode ter seu prazo ampliado, até que todas as ações planejadas sejam executadas.