Rio e Baixada estão com oscilação de energia, dizem Light e Ampla

24/01/2012 18:38 - Brasil/Mundo
Por Redação

Alguns bairros da Zona Norte do Rio de Janeiro, da Baixada Fluminense e da Ilha do Governador estão com oscilação de energia, na manhã desta terça-feira (24), segundo informaram, por meio de notas, a Light e a Ampla, concessionárias responsáveis pelo fornecimento de energia elétrica na cidade e na Baixada. Leia ao final desta reportagem a íntegra das notas da Light e da Ampla.

Segundo a Light, houve uma falha na transmissão da energia no Sistema Interligado Nacional (SIN).

Metrô e sinais de trânsito
Segundo a assessoria do Metrô Rio, o problema afetou o sistema de operações do transporte e, com isso, as estações de Inhaúma a Pavuna, na Linha 2, ficaram fechadas das 10h34 às 11h29. As viagens estavam sendo feitas somente entre Maria da Graça e Botafogo, mas, segundo a concessionária, o serviço já voltou ao normal.

O Centro de Operações Rio informou que alguns sinais de trânsito da cidade estão apagados devido à falta de energia.

Leia abaixo a íntegra da nota da Light:
"A Light esclarece que a oscilação de energia elétrica sentida em diversos bairros do Rio de Janeiro, por volta das 10h30 da manhã de hoje, não é de responsabilidade da concessionária de distribuição. A falha na transmissão de energia ocorreu no Sistema Interligado Nacional (SIN).
Neste momento, o fornecimento de energia está interrompido em bairros da Zona Norte, Ilha do Governador e Baixada Fluminense.

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) está adotando os procedimentos para restabelecer a energia para a rede de distribuição da Light. O Operador ainda não informou da ocorrência."

Leia abaixo a íntegra da nota da Ampla:
"A Ampla informa que um problema na subestação de São José, pertencente à Eletrobras-Furnas, provocou a interrupção do fornecimento de cerca de 100 mil clientes da área de concessão da Ampla. Foram afetados os bairros de Campos Elísios, Saracuruna, Jardim Primavera, Figueira, Mauá e Parque Império, em Duque de Caxias. Equipes da Ampla aguardam as orientações de Furnas para restabelecer o fornecimento na região."
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..