Após compradores de apartamentos no JTR Residencial, no bairro da Jatiúca, entrarem em contato com o Cadaminuto para denunciar o atraso na entrega das unidades, a construtora Gafisa, responsável pelo empreendimento, informou, via assessoria de imprensa, que a partir desta semana as chaves restantes serão entregues aos futuros moradores.
Segundo a construtora, as obras do JTR Residencial foram finalizadas e a entrega de algumas unidades precisou ser prorrogada em função de fatores externos como a liberação de documentos, ocasionada por conta dos prazos extensos demandados pela região.
A assessoria lembrou ainda, que "a Gafisa é uma das maiores incorporadoras e construtoras do país e que ao longo dos seus 57 anos de mercado, já entregou mais de 1000 empreendimentos, construídos em 19 estados brasileiros e em mais de 40 cidades".
Reclamação
Marcus Vinicius Gomes e sua esposa compraram, na planta, uma unidade no JTR Residencial em outubro de 2007. Mas, a entrega, que estava prevista para maio de 2010 não aconteceu até hoje.
Na esperança de que receberia o novo apartamento na data prevista, o casal decidiu vender o imóvel que tinha, para abater o saldo devedor junto à Gafisa. Mas, em fevereiro de 2011 eles tiveram que desocupar o imóvel que venderam, passando a morar de aluguel.
“O nosso imóvel deveria ter sido entregue em maio de 2010, mas a Gafisa prorrogou o prazo para novembro daquele ano e até agora não recebemos as chaves. Estamos enfrentando uma situação complicada, vivendo em um local insalubre, nossas coisas estão encaixotadas, cheias de poeira. Meu filho e minha esposa ficaram doentes, tiveram uma crise alérgica”, lamentou Gomes.